Coluna da Maga
Magali Moraes convida ao romance: mesa pra dois
Conta pra mim. Num jantar romântico com o seu amor, você prefere sentar frente a frente ou lado a lado? Nunca parou pra pensar nisso? Eu já. Não existe resposta certa, mas acho que depende da intimidade do casal. Sentar frente a frente tem aquela coisa da sedução. Olhar nos olhos um do outro. Esticar o braço entre os talheres e copos e encontrar a mão da pessoa que você escolheu pra dividir a noite. Convidativo, hein? Especialmente se vocês estiverem em um cantinho sossegado do restaurante.
Já sentar lado a lado é poder aproximar as cadeiras, chegar mais perto e abraçar quando der vontade. É virar o corpo e também olhar nos olhos, mas sem a mesa separando vocês. É se aproximar pra falar algo no ouvido e sentir o perfume. É enroscar os braços e esperar sem pressa a comida chegar. É deixar os dois lugares vazios na frente pra dar espaço ao amor de vocês.
Duas taças
O quê? A vida tá muito corrida e ninguém tem tempo pra jantar romântico? Tem certeza que o relacionamento de vocês não merece uma paradinha pra namorar? A vida tá muito cara e nem pensar sair pra jantar fora? E quem disse que tudo isso não pode acontecer dentro de casa, preparando um climinha a dois? Velas não existem pra gente usar só quando falta luz. Esqueça o que sobrou do almoço e convide seu amor pra ir pra cozinha preparar algo com você. Uma omelete que seja.
Pra falar a verdade, o cardápio é o de menos. O que importa é sentar frente a frente ou lado a lado. É estar de corpo presente no momento. Sem celular, sem filhos, sem problemas. Um ingrediente que não pode faltar é o vinho, em duas taças com um brinde. O bom é que ninguém vai te trazer uma conta salgada no fim da noite. Viver no piloto automático não é nada bom pra um relacionamento. Me desculpe uma coluna tão romântica em plena quarta-feira. Mas eu sou do tempo em que esse dia era perfeito pra namorar. A quarta do sofá, lembra? Partiu romance!