Falando de Sexo
Saiba o que fazer se você sofre de anorexia sexual
Síndrome pode ter relação com autoestima ou até com alguma rejeição.
Eu queria começar dizendo que vocês são muito boas no que fazem. Vocês ajudam muitas pessoas, e eu escuto muita gente dizer que lê a coluna. Sempre tem alguém que critica, mas isso faz parte, né? E não é nada perto do número de pessoas que vocês ajudam. Outro dia, eu conversava com duas colegas do trabalho e uma delas disse que sofre de anorexia sexual. Confesso que nunca ouvi falar, e achei que ela estava inventando moda. Mas ela insistiu que tem isso! Então, vocês podiam me dizer se esse problema existe, realmente? E, se existe, o que é?
Amiga leitora, obrigada pelo carinho! Ficamos muito felizes em ver que nossos leitores valorizam e se beneficiam com o nosso trabalho. Anorexia sexual existe, sim. Inclusive, nós já falamos sobre isso, aqui na coluna, em outro momento. Amiga, isso é um transtorno relacionado ao baixo interesse em sexo.
VÍDEO: descubra por que as mulheres traem na cama
Pessoas que sofrem de anorexia sexual têm falta de desejo, dificuldade em atingir o orgasmo e podem sentir dor durante a relação. Também pode ocorrer dificuldade em manifestar os desejos ou negação do prazer sexual, e até mesmo do amor.As causas desta falta de libido ou inibição do desejo podem ser tanto físicas como psicológicas. Também pode ter a ver com o medo da rejeição, em função de o casal ter uma baixa autoestima.
Tratamento
As pessoas com este transtorno podem rejeitar a possibilidade de ter relações sexuais e, se chegarem a fazê-lo, provavelmente não vão curtir. E isso tem cura? Sim, se a pessoa tem motivação para mudar, a terapia sexual é o caminho mais curto para obter sucesso. Porém, o mais importante que se tenha vontade de aprender a ter e dar prazer.
Leia outras colunas