Só se fala noutra coisa...
Guri de Uruguaiana fala sobre o inverno: "eu viro um carrasco, fico enforcando o banho"
Pitaco
Chê! Chegou o inverno e, nesta época do ano, não tem coisa melhor do que comer um pinhãozinho na chapa pra esquentar. O problema é que, no frio, eu viro praticamente um carrasco. Passo enforcando o banho! Ouvi falar que o governo do Estado vai assinar um decreto dizendo que, a partir de domingo, está liberado substituir o banho por só lavar os pés numa bacia.
Coragem
A verdade é que o frio é uma lição de coragem. Tu precisa de muita coragem pra entrar no banho. E mais ainda pra sair dele! O pior é quando tu bota o chuveiro naquela temperatura de “pelar porco”, mas tem aquele filetinho de água gelada, que pega bem no meio da tua espinha.
Chuveiro de pobre é bucha. Tem que ligar a água bem fraquinha pra ficar quente. Se o banho passar de cinco minutos… Cai a chave! Aí, é um Deus nos acuda. Chega a me dar um arrepio só de pensar! Eu sou fã do frio, mas São Pedro também não precisava exagerar. Vou te contar, a única pessoa que eu conheço que não está reclamando do frio por esses dias é a minha sogra. É que a velha tá sempre coberta de razão!
Novidade
Na próxima quarta-feira vou lançar um clipe com uma paródia muito engraçada da música Paradinha, da Anitta, que está fazendo o maior sucesso! Quando a minha patroa ficou sabendo do clipe, ela me perguntou:
– Ai, amor, tu acha que eu sou parecida com a Anitta?
Eu respondi:
– Só se for a Anitta Garibaldi!
Bombou na Rede
Nesta semana me transformei em um super-herói para divulgar uma baita novidade. É que a prefeitura de Porto Alegre lançou uma parceria com o Capester, um aplicativo de celular gratuito. Através dele, tu pode reportar infrações de trânsito e enviar para a EPTC, que analisa as denúncias anônimas e envia uma carta educativa aos condutores.
E o melhor de tudo é que o aplicativo não multa, apenas promove a conscientização! Tu também pode te transformar em um super-herói do trânsito. Confira o vídeo no meu Facebook!
Tirinha
Causos da Fronteira
O bagual tinha acabado de chegar no hotel onde ia passar férias, no Nordeste, e resolveu mandar uma mensagem para o celular da patroa. Entretanto, digitou o número errado, e enviou o SMS para uma viúva que acabara de sair do velório do marido. A mensagem dizia:
"Amor, cheguei em paz. Estou com saudade! Pode vir semana que vem, já fiz uma reserva para ti! Pode trazer pouca roupa, está um calor infernal aqui."
Que barbaridade!