Falando de Sexo
Conheça os motivos que podem fazer a mulher perder o tesão
Saiba por que nem sempre as mulheres estão dispostas a fazer sexo
Olá, gurias. Vocês são como amigas, com quem eu converso diariamente. Estou sempre procurando resposta para a minha preguiça de fazer sexo. No início, era uma maravilha. Mas, depois de 20 anos de casada, isso mudou. Eu acho que o trabalho, a casa e os filhos me deixam cansada. Será que é só isso?
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Você se conhece muito bem, cara leitora. Realmente, fazer várias coisas ao mesmo tempo leva ao cansaço e à preguiça. Outros fatores que atrapalham são depressão, rotina, ressentimentos, o fato de ele esquecer datas importantes ou de só reclamar. Ainda contribuem a falta de elogios, a infidelidade, um carinho na hora errada – quando o certo seria aquela "pegada" – ou quando ele vai direto ao ponto, sem preliminares.
Em um relacionamento novo, o tesão espontâneo está muito presente na mulher. Ela pensa em sexo, fantasia, tem iniciativa.
Nas relações mais longas, é diferente. A mulher acaba fazendo sexo quando é convidada. Ela passa a ter, então, um desejo chamado de "responsivo", que é uma resposta ao estímulo. Anote algumas dicas:
Valorizem as preliminares. Elas não começam cinco minutos antes do sexo. Conheçam os pontos sensíveis um do outro e os estimulem.
Criem um espaço erótico. Não se acariciem apenas de maneira fraternal. A criatividade é a alma da vida sexual.
Entendam que a paixão vai e volta. O mito da espontaneidade do desejo pode não estar mais presente. Amiga, para tentar solucionar essas questões, uma boa conversa pode ajudar, além de menos estresse no dia a dia.
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br