Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que fazer se sua vida sexual não voltou ao normal após o parto

A situação de algumas mulheres pode causar até problemas físicos 

13/08/2017 - 20h00min

Atualizada em: 13/08/2017 - 20h01min



No meu último parto, tive parte da vagina rompida pela força do parto normal. Então, minha sexualidade mudou. Nós somos bem liberais no sexo, e eu nunca mais consegui ficar à vontade no sexo oral. Sinto vergonha, é como se tivesse faltando um pedaço de mim.

Depois deste ocorrido, eu nunca mais consegui alcançar o orgasmo. Parece que o clitóris ficou adormecido ou simplesmente não existe. Não sinto nada na hora do sexo.

Querida leitora, você tem toda a razão em se preocupar com este problema em seus genitais decorrente do parto. É importante cuidar deste assunto, e não só em função de melhorar a vida sexual. A situação pode comprometer o seu desempenho físico, social e até no trabalho.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Conforme a dimensão da ruptura e do amortecimento no clitóris, com o tempo, a questão pode comprometer sua saúde física.

Tratamento
Antes de mais nada, tenha em mente que existem tratamentos. Em muitos casos de mulheres que sofrem com este tipo de rompimento, os ginecologistas aconselham um procedimento cirúrgico.

A cirurgia visa a recolocação dos órgãos na posição adequada e reforço da musculatura.

Apesar de você já ter procurado ajuda médica, nós lhe indicamos que procure uma nova avaliação, para ter outra opinião médica sobre seu caso. O importante é não desistir de buscar um tratamento e retomar a normalidade na sua vida – sexual ou não.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias