Entretenimento



Falando de Sexo

As possíveis causas dos corrimentos e da falta de lubrificação

Leitora diz que segue com o problema, mesmo após tomar medicação

26/09/2017 - 20h00min

Atualizada em: 26/09/2017 - 20h00min


Olá, gurias, adoro a coluna de vocês. Gostaria de saber mais sobre o corrimento. Estou sempre com isso, mesmo depois de tomar remédio. Como evitar o corrimento? Quando minha vagina está “seca”, utilizo lubrificantes ou meu marido recorre à saliva. Isso pode ser o motivo? 

E, por último, algum problema pode ocorrer para a vagina ficar seca? Obrigada, aguardo retorno.

Pela situação que você descreve, nos faz pensar que a dificuldade pode estar na sua excitação. Alguns tipos de medicamentos podem interferir na lubrificação. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Mas, se você não está tomando nenhum remédio que causa este problema e tem pouca ou nenhuma lubrificação, pode ser que as preliminares não estejam sendo suficientes. Ou pode estar pouco envolvida na atividade sexual.

O corrimento e a “secura” da vagina podem ser uma reação do seu corpo após ter feito sexo sem tanta vontade. Isto se este problema já tiver sido avaliado pelo ginecologista, e se você tiver usado corretamente a medicação indicada pelo profissional. Caso ainda não tenha ido ao médico, esta é a primeira atitude a ser tomada, quanto antes!

Dicas
A melhor coisa a fazer nestes casos é demorar mais nas carícias. Dedique-se a isso com o seu parceiro! Só passem para a penetração quando você der o sinal de que está bem excitada e pronta para que isso aconteça. 

Mostre a seu companheiro como você se sente mais excitada e ajude se envolvendo e tendo mais iniciativas antes e durante o sexo.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias