Intensa
Na reta final de "Os Dias Eram Assim", Maria Casadevall avalia: "O público pode ser muito julgador"
Supersérie termina na próxima segunda-feira
Maria Casadevall, a Rimena de Os Dias Eram Assim, tem 30 anos e o título de uma das atrizes mais intensas de seu tempo. E não é à toa. É, sim, uma questão de entrega, de se jogar sem medo, como fica evidente na entrevista à revista Glamour de setembro.
Ela conta que não sabe precisar o momento em que decidiu ser atriz.
— O que existiu foi uma urgência, uma necessidade imensa de transfigurar a minha realidade, de externar esse jeito particular que tenho de ver a vida. A primeira maneira que encontrei de colocar isso tudo para fora foi escrevendo. Por isso, também cursei Jornalismo — conta ela à publicação.
Na supersérie que termina na segunda-feira, a personagem de Maria foi casada com Renato (Renato Góes), mas se envolveu com o cunhado, Gustavo (Gabriel Leone), e recebeu críticas por isso. Quando questionada se este julgamento é uma visão machista do público, Maria vai além na sua opinião:
— Existe machismo, mas também existe hipocrisia. Porque, muitas vezes, não há uma análise mais profunda dos motivos que a levaram a isso. O público, por vezes, ainda pode ser muito julgador. É um pouco também sobre rotular as pessoas, personagens ou não.