Música nativista
"Um momento especial", diz Érlon Péricles, que faz show de encerramento do Acampamento Farroupilha
Cantor nativista se apresenta na noite desta quarta-feira (19), fechando a programação musical do evento, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre.
Destaque da geração da música nativista que estourou no começo dos anos 2000, Érlon Péricles é o protagonista de um dos ápices do Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na Capital. Na noite desta quarta-feira, a partir das 20h30min, o músico faz o show de encerramento do evento, espetáculo que sempre é precedido de uma grande expectativa. Antes da apresentação, às 19h30min, acontece a extinção da Chama Crioula.
Faceiro
— É a quarta vez que participo deste momento especial (o show de encerramento do Acampamento). Existe toda uma emoção por ser tão importante para os gaúchos. Me identifico bastante com o movimento como um todo, pois me criei em CTG — afirma Érlon, 45 anos, vencedor de festivais nativistas que já lançou nove CDs e um DVD.
No espetáculo, que tem previsão de duração de duas horas, ele apresenta alguns sucessos do cancioneiro gaúcho e músicas próprias que a gauderiada conhece bem, como Diário do Fronteiriço. O cantor ainda mostra aos fãs Na Chama da Tradição, música-tema dos festejos farroupilhas em 2017, composta por ele, a pedido do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Calegaro.
— É uma grande alegria. Com o passar do tempo, a minha geração foi se credenciando a participar destes eventos. Aprendemos e seguimos aprendendo com mestres, como Telmo de Lima Freitas e Luiz Carlos Borges (que é tio de Érlon) — afirma o artista, empolgado com o encerramento de logo mais.
Não perca os últimos momentos do Acampamento:
— Onde: Parque Maurício Sirotsky Sobrinho
— Quando: nesta quarta, a partir das 17h30min: apresentação cultural Barbosa Lessa – 15 anos de saudade
— 18h30min: show com Augusto Camargo e Bruna Scopel
— 19h30min: solenidade de encerramento do Acampamento Farroupilha com a extinção da Chama Crioula
— 20h30min: show de encerramento, com Érlon Péricles
— Quanto: de graça