Falando de Sexo
Casamento infeliz pode afetar a saúde
Uma boa conversa pode acabar com mágoas e ressentimentos que prejudicam a relação
Além de não deixar você e seu companheiro ou companheira felizes e realizados, um casamento ruim pode prejudicar a sua saúde, sabia? Aquele relacionamento recheado de mágoas, falta de comunicação e com pouca ou nenhuma intimidade sexual pode torná-los menos saudáveis.
Todos os casamentos têm seus altos e baixos. Às vezes, surge a questão: “Eu não amo tanto quanto amava antes”. Aí, começam os afastamentos e as cobranças.
Estes momentos de questionamento podem aumentar o estresse e levar a problemas de saúde.
Se o seu relacionamento está cheio de estresse, brigas ou muito silêncio, você está comprometendo sua saúde todos os dias.
Tem jeito
A boa notícia é que há esperança para a maioria dos casais, mesmo que tenham passado por anos de mágoa e ressentimento. Quando o amor não vai tão bem, vocês podem correr o agradável risco de colocá-lo de volta nos trilhos.
O amor, o tesão e a dedicação em uma relação não serão sempre os mesmos. Tenha em mente que esta situação não quer dizer, necessariamente, que vocês não se gostam e que precisam se separar ou que estão liberados para serem infiéis um com o outro.
Siga as dicas
Tentem conversar sobre seus problemas de tensão, irritação e sobre a distância que foi criada entre vocês. Não esperem que o ressentimento diminua imediatamente.
A mudança pode vir lentamente. Mesmo que aconteça a passos lentos, ainda vale a pena lutar pelo relacionamento se o casal acredita que ficar junto é a melhor solução.
Uma pequena mudança pode ser enorme para vocês começarem a se olhar com mais carinho.
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br