Falando de Sexo
Dicas para não deixar sua relação cair na rotina
Mesmo quando é bom, o sexo pode entrar na mesmice
Bom dia. Será que é normal alguém estar como eu estou? É que eu sou casada, mas não sei o que quero. Às vezes, eu tô de saco cheio da rotina, do mesmo sexo (que é bom). No entanto, às vezes, também quero continuar casada e gostando da nossa relação. O que posso fazer diante desta situação de incerteza?
Veja bem, mesmo o sexo bom pode se tornar rotina: você pode ter orgasmos sempre, mas é um pouco mecânico e chato porque é sempre pelo mesmo caminho. Mudar como e onde transar, por exemplo, por mais incrível que pareça, pode fazer toda a diferença.
Identifique o que você deseja mudar, tire um tempo para pensar, pois as necessidades sensuais e sexuais podem mudar ao longo do tempo. Encontre tempo para se concentrar em novas ideias: geralmente, é um bom começo e pode, inclusive, ajudar a mostrar ao seu parceiro como você está funcionando agora.
Por exemplo: ter relações sexuais em uma hora diferente do dia pode ajudar. Às vezes, as pessoas lutam contra o beijar e contra o tocar porque estão preocupadas que isso as levará ao sexo, e elas não têm certeza se é isso que eles ou seu parceiro quer.
Dicas
Para começar, você pode se concentrar em ser sensual, em vez de apenas partir para os atos puramente sexuais, uma vez que isso pode ajudar a criar um espaço seguro, no qual pode explorar com cuidado o que tanto deseja. Ter um tempo só para o casal e criar situações também é legal. Se cuidar de si mesma, vai se sentir mais relaxada e confiante, e isso terá um impacto positivo!
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br