Noveleiros
Michele Vaz Pradella: "Maria Vitória é a nova Giuliana?"
Há várias semelhanças entre a mocinha da trama das seis e a protagonista da saga italiana
Afastada de seu amado, mocinha sofredora tem o bebê recém-nascido arrancado de seus braços. Durante vários capítulos, ela terá como principais objetivos na vida reencontrar o filho e o homem que ama para finalmente conseguir ser feliz. Estamos falando de Tempo de Amar, novela das seis que estreou há duas semanas, certo? Ou seria de Terra Nostra, sucesso de Benedito Ruy Barbosa exibido em 1999?
Os noveleiros de plantão devem ter percebido várias semelhanças entre a saga italiana e a história luso-brasileira das 18h. Guardadas as devidas diferenças, o drama das mocinhas Giuliana (Ana Paula Arósio) e Maria Vitória (Vitória Strada) é, essencialmente, o mesmo.
Em Terra Nostra, Giuliana foi vítima da sogra, a cruel Janete (Ângela Vieira), que não admitia ter um neto "bastardo". Sem dó nem piedade, ela mandou a criança para a "roda dos enjeitados" e disse à italianinha que o bebê havia nascido morto. Ao descobrir a verdade, a coitada passou muitos capítulos chorando e buscando pelo filho.
Lágrimas portuguesas
A história de Maria Vitória, a mocinha das seis, é um pouco diferente. Ela é vítima das convenções da época, já que uma mulher solteira e grávida era desprezada pela família. O costume era esconder a gestação e, após o parto, dar a criança para adoção. As cenas em que a pequena Mariana é levada dos braços da mãe foram de cortar o coração. A gaúcha novata deu um show e emocionou o público.