Falando de Sexo
Ansiedade e nervosismo podem dificultar a penetração
Uma boa conversa e muita calma podem ajudar nas primeiras vezes
Tenho 16 anos, e a minha namorada está com 15 anos. Já namoramos faz um ano e, agora, decidimos que vamos transar. Só que não consegui penetrar o meu pênis nela. Bah, tentei muito, mas não teve jeito.Nunca ouvi ninguém dos meus amigos dizerem algo assim. Sei lá, acho que não deve ser normal acontecer isso, ou é?
A migo, em primeiro lugar, é normal, sim. Na realidade, os amigos não costumam contar as dificuldades que enfrentam porque pensam exatamente como você: acham que é algo incomum, só que não é!
A ansiedade da primeira vez atrapalha mesmo. Mas a solução é continuar tentando, porque a experiência vai acabar fazendo com que vocês dois, juntos, consigam.
Relaxe
Muitas vezes, após a colocação da camisinha, o pênis pode perder a ereção. E isso acontece com todo mundo que fica meio ansioso.
O melhor a fazer é relaxar, voltar às carícias, e, quando a ereção ocorrer novamente, tentar uma nova penetração. Às vezes, por falta de experiência, o casal ainda não sabe as melhores posições para a penetração, e não há uma única posição possível.
Então, a ideia é ir tentando mesmo várias possibilidades. Outra dica costuma ser o uso de um gel à base de água — o produto pode ajudar muito nas primeiras penetrações e é vendido em farmácias, bem perto de onde ficam as camisinhas.
Além disso, a tua namorada tem que estar relaxada. Se ela estiver muito tensa, a vagina não se abre nem se lubrifica, o que torna a penetração mais complicada.
Aí, a conversa, o carinho e a calma são as melhores alternativas para reverter esse quadro.
Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br