Lady
Saiba como usar no dia a dia o estilo de Sandra Helena, da novela "Pega Pega"
Ousadia e sensualidade marcam o visual da personagem de Nanda Costa
Extravagante e fashion. Assim pode ser definido o estilo de Sandra Helena (Nanda Costa) na novela Pega Pega. A malandra que o público aprendeu a amar passou por muitas mudanças — na conta bancária e no visual — desde o início da trama.
Sandroca começou como uma simples, mas ambiciosa camareira do Carioca Palace. Abusada e cheia de sensualidade, ela usa todo esse poder a seu favor. Lady analisa o estilo da personagem e orienta como adaptá-lo ao dia a dia. Quer ousar?
Abusada
Muita coisa mudou na vida da personagem, que chegou a ser presa, mas acabou salva por uma herança milionária deixada por uma hóspede. Com dinheiro no bolso, saúde e sucesso, Sandra passou por um banho de loja e arrasou no visual.
Mas ela não deixou de lado características de sua personalidade forte. Usa e abusa dos decotes, saias curtas e acessórios marcantes.
Exuberante
Rosane Gonçalves, figurinista da novela, contou ao site GShow de onde tirou a inspiração para o visual arrasador de Sandra Helena:
— Busco inspiração nas celebridades, principalmente nessas que têm um visual pra lá de exuberante. Ela se veste como se fosse famosa e é cheia de autoestima.
As botas, de cano longo ou curto, pedem atenção na hora de montar o visual. A professora de Design de Moda da UniRitter Nicele Branda dá a dica:
— As botas podem ser usadas tranquilamente com uma peça mais despojada na parte inferior, como uma skinny (calça bem ajustada em toda a perna), boyfriend (calça jeans de modelagem mais larga que ganhou esse nome por lembrar a “roupa do namorado”) ou pantacourt (calça que acaba no meio da canela, geralmente mais solta no corpo).
Queridinha
Dos tempos de camareira do Carioca Palace ao momento “sou rica”, Sandra Helena mantém um acessório como o “queridinho”: a choker, gargantilha que fica bem grudada ao pescoço.
— A dica para baixinhas e mulheres com o pescoço mais curto é usar a choker fininha — orienta a professora Nicele.
Cai bem, mas quando?
A inspiração em Sandra Helena pode ser adotada por qualquer mulher na vida real, mas com ressalvas.
— O estilo despojado e, às vezes, carregado da personagem pode ser utilizado em ocasiões informais. Deve ser evitado no trabalho e em eventos formais — explica a especialista.