Noveleiros
Michele Vaz Pradella: "Bandidos amados, mocinhos ignorados em 'Pega Pega'"
Os ladrões da trama cativaram mais do que os bonzinhos
Um curioso fenômeno ficou evidente em Pega Pega. Na trama que chega ao fim segunda-feira, os bandidos foram os personagens mais amados pelo público. Os malandros, que sonhavam em se dar bem a qualquer custo, caíram nas graças dos telespectadores.
Malagueta (Marcelo Serrado), Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa) e Júlio (Thiago Martins) furtaram 40 milhões de dólares do Carioca Palace, mas o crime parece não ter feito diferença na popularidade dos personagens. Pelo contrário, o quarteto tem uma torcida grande por um final feliz.
Vitor Aguiar, o Malagueta, foi o grande mentor do assalto e é o único que não se arrepende de nada do que aprontou. Mas o romance com Maria Pia (Mariana Santos) foi delicioso de acompanhar. Ambos são pessoas de caráter duvidoso, mas são fofos juntos, e daí?
Outro casal que esquentou a trama foi Agnaldo e Sandra Helena. Entre idas e vindas, eles ganharam o coração dos telespectadores com seu carisma e humor.
Menos popular, mas igualmente "perdoável" pelos fãs da novela, temos Júlio. O par romântico com Antônia (Vanessa Giácomo) é bem questionável e não é unanimidade. Ainda assim, a inspetora colocou o amor acima da carreira na polícia.
Não agradou
Enquanto isso, Eric (Mateus Solano) e Luíza (Camila Queiroz) não tiveram o destaque que caberia aos mocinhos de uma novela. Faltou química, física e muitos outros ingredientes. O casal, com o perdão do trocadilho, não pegou.