Falando de Sex0
O namoro anda morno? Confira dicas para reacender o fogo da relação
Olá. Namoro há seis anos e sou homossexual. No começo, era uma maravilha: tudo era motivo para sexo, mesmo morando em cidades diferentes e nos vendo só nos finais de semana.
Depois de menos de um ano, o sexo mudou e permanece morno até hoje. Sempre brigo por isso, mas nada muda. Já perguntei se queria terminar, e ele diz não.
Ele sempre se masturba durante a semana. Já fiz de tudo para conversar, ele diz que caímos na rotina e precisamos melhorar. É como se não sentisse prazer comigo. Fico muito mal. Espero que ele não esteja me traindo. Me ajudem por favor: o que faço?
Querido, as pessoas têm diferentes ritmos e gostos sexuais. Alguns são “fogosos demais”. Outros, de menos. As pessoas nem sempre têm prazer com as mesmas coisas. Porém, quando um dos parceiros começa a sentir uma insatisfação constante com as diferenças de ritmos, é hora de parar para entender o que está acontecendo.
Sempre foi assim? Desde quando estão sentindo isso? A ideia é conversar! Sabemos que falar abertamente sobre sexo é difícil, mas é necessário. Falem sobre o que querem, como querem e também sobre sentimentos, dificuldades, medos e limitações. O que é bom para uns pode não ser para outros.
Puxe assunto
Evitem uma conversa em tom de cobrança. Desta forma, surgem acusações, e não se chega a um resultado positivo.
Prestem atenção no que estão fazendo para reacender o erotismo na relação. Uma ideia é mudar como e onde fazer sexo para tentar sair do marasmo. Façam algo novo!
E lembre-se: não há nada pior para diminuir o desejo sexual e afastar um parceiro do que cobrança e sufocamento.
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br