Diversidade
Pela primeira vez modelo transgênero é capa da 'Playboy' alemã
De acordo com o editor, a modelo é um "exemplo maravilhoso de como é importante a luta pelo direito de autodeterminação"
Giuliana Farfalla, de 21 anos, foi o rosto (e o corpo) escolhido para ser exibido na Playboy alemã do mês de janeiro, com lançamento previsto para quinta-feira (11). Em publicação no Instagram nesta terça-feira (9), ela disse estar se sentindo "muito orgulhosa" com o resultado da produção.
O editor chefe da revista, Florian Boitin, disse que a escolha por retratar a modelo de topless vai de acordo com a tradição do fundador da revista, Hugh Hefner, marcada por se "opor resolutamente a todas as formas de exclusão e intolerância". De acordo com o editor, Farfalla é um "exemplo maravilhoso de como é importante a luta pelo direito de autodeterminação".
Representatividade
Nascida no sudoeste da Alemanha, a modelo se chamava Pascal Radermacher antes da transição de gênero. Ela ficou famosa no país depois de participar do reality show "Germany's Next Topmodel" ("A próxima top model da Alemanha").
"Meus queridos, estou na última capa da Playboy e muito orgulhosa do resultado. Espero que gostem da capa tanto quanto eu", afirmou Farfalla.
A edição americana da publicação já tinha demonstrado apoio à inclusão, no ano passado, ao eleger uma modelo transgênero como uma playmate do mês.