Falando de Sexo
É normal que a mulher fique lubrificada demais durante a transa?
Oi, gurias. Quero dividir uma situação. Eu fico muito molhada quando estou excitada. Fico sem graça com o meu namorado.
Amiga, você deve ficar tranquila. Não sinta vergonha disso! Aliás, pelo contrário: seu namorado deve ficar envaidecido, pois a lubrificação vaginal é resultado direto de uma boa excitação.
Quando uma pessoa está envolvida numa atividade sexual, o seu corpo passa por diversas transformações. Estas ações nos preparam para o sexo e para o prazer.
A pressão arterial e a frequência cardíaca aumentam, e os genitais recebem um fluxo maior de sangue. Quanto mais excitação, mais lubrificação. Já o intumescimento do clitóris é o inchaço natural deste órgão, devido à excitação.
Entenda
O processo é diferente em homens e mulheres. Por isso, é importante conhecer como funciona.
Neles, os tecidos eréteis do pênis se enchem de sangue, levando à ereção. Na mulher, o fluxo aumentado de sangue na região genital causa a lubrificação da vagina. Então, a lubrificação ocorre quando há um acúmulo de sangue nos órgãos e quando a circulação aumenta.
A lubrificação pode acontecer a partir de secreções do colo do útero ou por meio das glândulas alojadas na parede vaginal. A função delas é, justamente, criar esta lubrificação. Tudo isso prepara você para ter uma transa tranquila e prazerosa.
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br