Fim do amor
Jennifer Aniston e Justin Theroux anunciam separação
Casal decidiu escrever comunicado para evitar fatos distorcidos pela "indústria da fofoca"
Depois de dois anos de casamento, Jennifer Aniston e Justin Theroux anunciaram nesta quinta-feira (15) sua separação.
Eles se conheceram em 2008, durante as filmagens de Viajar é Preciso, filme roteirizado e produzido por Theroux. Começaram a sair juntos em 2011 e moraram em uma mansão no bairro de Bel Air, em Los Angeles.
O comunicado da separação foi escrito pelo próprio casal. "Em um esforço para reduzir maiores especulações, decidimos anunciar nossa separação", declararam Jennifer e Theroux em um texto difundido por Stephen Huvane, que trabalha como relações públicas da atriz.
"A decisão foi mútua e tomada com amor no fim do ano passado. Somos dois melhores amigos que decidiram se separar como casal, mas esperamos continuar nossa querida amizade", prossegue o anúncio.
Jennifer e Theroux queriam manter a separação em segredo, mas fizeram o comunicado para que as pessoas soubessem a verdade, "visto que a indústria da fofoca não resiste a uma oportunidade para especular e inventar", declararam.
"O que quer que esteja sendo publicado não vem de nós, é uma narrativa de ficção. Acima de tudo, estamos determinados a manter o profundo respeito e o amor que temos".
Este é o segundo casamento que chega ao fim para a intérprete de Rachel da série Friends. Em 2000, ela se casou com o galã Brad Pitt, com quem formou um dos casais mais glamourosos da época — até ele conhecer Angelina Jolie durante as filmagens de Sr. e Sra. Smith.
Theroux teve um relacionamento de 14 anos com a estilista Heidi Bivens antes de se casar com Aniston.