Novo lar
Cão é adotado após esperar 4 meses em frente a hospital onde dono morreu
Sensibilizada com a história, funcionária da instituição resolveu ficar com o cachorro
Teve final feliz a espera de quatro meses de um cachorro, na porta de um hospital, pelo seu dono — um morador de rua que foi vítima de um homicídio na praça da cidade.
O caso aconteceu no hospital Santa Casa de Novo Horizonte (SP). Batizado de Campeão, ele foi adotado na última sexta-feira (9) por Letícia Fátima Nawas Botoluci, funcionária da instituição. As informações são do portal G1.
A nova dona conta que nunca tinha pensado em adotá-lo. No entanto, quando o animal foi levado a um canil para encontrar uma família, acabou sentindo falta do cãozinho. Quando Campeão fugiu e voltou para a frente do hospital, resolveu ficar com ele.
O cachorro, antes da adoção, foi levado para uma clínica veterinária onde passou por tratamento, tomou banho e foi vacinado. Campeão deve ser liberado para a nova casa nos próximos dias. Lá, terá a companhia de outro cão que mora no local.
— A gente no hospital sempre o tratou muito bem, e ele é muito dócil. Com certeza terá bastante amor e carinho — diz Letícia.