Bola fora
Claudia Leitte é criticada após dizer que mulher veio da costela de Adão
Ao participar de um quadro sobre gênero e profissões no "Encontro", cantora questionou se a sensibilidade feminina não seria resultado do argumento bíblico
Em um debate sobre gêneros e profissões no programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (26), Claudia Leitte fez uma relação que deixou as redes sociais incomodadas. Quando os convidados passaram a comentar a atuação delas no campo profissional e os cargos que costumam escolher, a cantora sugeriu que a sensibilidade feminina seria resultado do argumento bíblico de que a mulher surgiu da costela de Adão.
— Eu tenho uma pergunta para fazer. Me perdoe o questionamento. Historicamente, a gente veio da costela de Adão. Mas a costela de Adão protege os órgãos, a costela sustenta. Então é uma função que não desmerece a gente, muito pelo contrário, coloca a gente na condição de quem suporta e apoia. A gente não é mais sensível, os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível? — questionou a cantora.
Apesar de Claudia seguir no programa fazendo comentários positivos sobre as mulheres, dizendo que apoia a militância e reconhecendo o espaço que elas passaram a ocupar, a relação que fez com a passagem Bíblica protagonizada por Adão e Eva foi mal recebida na internet.