Falando de Sexo
Recém teve filho e está com medo de engravidar? Saiba como agir
Há um ano e meio, não consigo fazer sexo. Desde o nascimento da minha filha, fiquei com medo de transar e de engravidar novamente. É muito trabalho, e a gravidez foi complicada. Na época em que engravidei, eu era casada e não tomava anticoncepcional.
Também não usava camisinha. Mas, hoje, uso o anticoncepcional do tipo injetável. Sei da importância da camisinha, mas, na hora H, eu não quero e não consigo, porque tenho medo de algo sair errado. Não sei se o meu caso é sexual, ou se já chega a ser psicológico, mas me ajudem, por favor!
Amiga leitora, em termos de prevenção à gravidez, parece que você já sabe o que tem de ser feito e está cumprindo ao que se propôs, pelo relato que nos enviou. Usando o contraceptivo injetável, está protegida de engravidar de novo.
Confusão
Mas aí é que está um ponto essencial! Não é porque está recorrendo ao injetável que já está livre das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Para evitar qualquer surpresa desagradável neste sentido, é necessário lançar mão do uso regular da camisinha na hora do sexo. Isso vai lhe trazer mais confiança e tranquilidade. E, para isso, é preciso relaxar. Entregue-se de verdade ao momento.
Análise
Gosta da pessoa com quem está? Tem algo na sua relação que não está curtindo? Porque, para você namorar e transar com prazer, analise se está tudo ok mesmo na sua relação afetiva. E exercite esse novo condicionamento: na hora do sexo, desligue do mundo lá fora!
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br