Tenho um relacionamento complicado. Estou com meu namorado há 10 anos e só o vejo a cada seis meses. Às vezes, passa um ano!
Logo que ele chega, estou cheia de desejo. Mas, quando vai se aproximando o dia de ele viajar, já vou perdendo a vontade. Fico carregando uma mágoa, uma tristeza...
Tento mostrar que estou bem. Mas, por dentro, não estou. É como se estivesse perdendo.
Manter um relacionamento à distância não é nada fácil! O casal tem que aprender a lidar com inseguranças, ciúme, saudade...
Quando ele chega, você está na expectativa, na euforia da chegada, de matar a saudade. Porém, quando começa a se aproximar a partida, seu organismo cria um “mecanismo de defesa” inconsciente, na tentativa que não sofrer tanto com sua partida.
Separamos algumas ideias que vão ajudar a manter essa relação mesmo com o seu amor a milhares de quilômetros de distância.
/// Agende um horário para conversar – Essa é a hora do namoro, e vocês devem dar atenção integral um ao outro. Aliás, ficar falando aos pouquinhos e toda hora esvazia este momento. Tentem fazer isso com frequência.
/// Use as mídias sociais – Aproveite as opções como Twitter, Facebook e Instagram para enviar fotos, vídeos e áudio. Às vezes, um e-mail mais quente faz mais efeito do que uma conversa para contar o que aconteceu no seu dia.
/// Tenha momentos de intimidade virtual – Eles não serão a maioria dos contatos entre vocês. Mas, quando se dispuserem, curtam sexo virtual com tesão e, principalmente, com entrega. Isso ajuda a relaxar, amenizar a saudade e manter a chama acesa.
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br