Entretenimento



Falando de Sexo

É normal sentir desejo por pessoas do mesmo sexo? 

19/04/2018 - 18h58min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Há algum tempo venho sentindo desejo por homens, e está aumentando a cada dia. É normal sentir desejo por pessoas do mesmo sexo? Às vezes, tenho vontade de ir a um psicólogo. Mas tenho medo de me expor, já que sou bem conhecido no bairro em que moro. Chego a sonhar que estou com um homem. Por favor, me ajudem a encontrar uma resposta. Já pensei em sair com garoto de programa, mas tenho medo de minha família descobrir.

Muitos homens devem estar passando pela mesma situação e sentindo a mesma insegurança que você. 

O importante é que se sinta feliz e no controle de suas escolhas, de suas decisões. 

Você não precisa sair por aí e se rotular. As pessoas podem gostar e se sentirem atraídas por todos os tipos de indivíduos: grandes, pequenos, homens e mulheres. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Situação

Mas não podemos ignorar que existem pessoas que sentem vontade de transar com indivíduos do mesmo sexo e ficam somente no plano da fantasia (como você está vivendo). Todo mundo é diferente sexualmente, e tudo bem não ter certeza sobre por quem você se sente atraído. Algumas pessoas passam a vida inteira experimentando e trabalhando nisso. 

Sua orientação sexual não é nada para se envergonhar e também não é uma escolha. Mas, ainda assim, entendemos que você pode se sentir um pouco estranho. 

Tente não deixar que a opinião dos outros impeça-o de ser você mesmo. As pessoas vão reagir às suas atitudes, e, realmente, não há nada que você possa fazer para mudar isso.

Seria bom seguir o que você disse e procurar um psicólogo. O profissional poderá ajudar.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias