Dicas da programação
Casamento Real de Harry e Meghan e mais dicas para ver na TV no fíndi
Sob os olhares atentos do mundo inteiro, príncipe e atriz americana se casam neste sábado
SÁBADO
CASAMENTO REAL
(GLOBO NEWS e GNT, 6h, / RBS TV, 7h)
Neste sábado, príncipe Harry, 33 anos, e a atriz norte-americana Meghan Markle, 36, sobem ao altar ao meio-dia (horário de Londres), no Castelo de Windsor, na Inglaterra. No Brasil, a programação para acompanhar a cerimônia real começa cedo na TV.
Na GloboNews a programação terá início às 6h. A apresentação fica por conta de Ana Paula Araújo no estúdio, com a participação de comentaristas que falarão sobre o rito religioso, moda e estilo. Além disso, haverá quatro equipes de reportagem em Londres. Pelo canal aberto, a cobertura da Globo começa às 7h.
Já o GNT transmite ao vivo a cerimônia com transmissões simultâneas na TV e internet. Direto de Londres, Hugo Gloss acompanha a chegada dos convidados, o cortejo real para os noivos, os looks e outros detalhes curiosos. A cobertura começa a partir das 6h na TV, com Astrid Fontenelle, Bruno Astuto, Lilian Pacce e Mariana Santos.
FAHRENHEIT 451
(HBO, 22h)
Baseado no romance homônimo do escritor norte-americano Ray Bradbury, Fahrenheit 451 no canal HBO. O longa descreve um futuro em que a mídia é só entretenimento, a história é reescrita e “bombeiros” queimam livros. Michael B. Jordan interpreta Montag, um jovem bombeiro que abandona seu mundo após brigar com seu mentor, Beatty (Michael Shannon), e luta para recuperar a própria humanidade.
DOMINGO
MARATONA OS SIMPSONS
(FOX, 18h)
Antes de estrear a nova temporada no Brasil, na segunda-feira, a Fox exibe uma maratona de 28 horas com os episódios mais emblemáticos do seriado. Durante o domingo, os fãs poderão publicar memes inspirados nos personagens e nas histórias da série no Twitter.
FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)
No programa deste domingo, o médico Drauzio Varella estreia sua nova série, Prisão Química, sobre drogas. Em quatro episódios, a produção mostra pessoas em diferentes estágios do processo de reabilitação. O ex-jogador de futebol e hoje comentarista da Globo Walter Casagrande Júnior também conta sua luta para se manter longe da dependência química.