Falando de Sexo
Expectativa demais pode minar o início de uma relação: saiba como evitar
Estou ficando com um cara bem legal. Ele é um querido! Além de ser bonito, inteligente, sensível e divertido.
Mas, aí, como não criar expectativa? Ele é tudo de bom! Como fazer para dar certo? Acho que já estou criando expectativa e sofrendo.
Pois é, amiga, não criar expectativas é o segredo! Homens e mulheres dizem que relacionamentos são complicados, mas isso não é totalmente verdade. Na realidade, as pessoas é que complicam.
É muito bom conhecer uma pessoa bacana e se sentir bem a ponto de não ficar com frescuras e constrangimentos. Mas um erro muito comum em um pré-relacionamento é meter os pés pelas mãos em função das expectativas.
A ansiedade que isto causa faz com que as pessoas fiquem implorando, através de atitudes sufocantes, por um compromisso. E este, com certeza, é o melhor caminho para colocar alguém a correr. Procure não andar pelas regras dos outros, pois elas o levarão somente até onde os outros já foram.
Dicas
Não criar expectativas não é tão fácil como parece. É preciso ter cuidado para não se envolver logo de cara e acreditar em falsas promessas. Nossa dica é agir com consciência. Há momentos em que não devemos seguir o coração, mas a razão.
O que é para ser bom não precisa de pressão ou de respostas imediatas. Para toda ação haverá uma reação.
Procure segurar um pouquinho sua ansiedade e aguardar a ação positiva do outro em relação ao encontro. Então, demonstre a sua reação.
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br