Entretenimento



Falando de Sexo

Preocupação com o desempenho pode atrapalhar os homens na "hora H"

01/07/2018 - 18h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Estou com 49 anos e não tenho conseguido ficar com ereção, daquelas bem firmes, durante todo o sexo. É um saco, porque logo “ele” perde sua força. 

Aí, bate aquela preocupação e eu não consigo mais “chegar lá”. Sei que vocês ajudam nisso, então, tem alguma coisa que eu posso fazer na hora?

Amigo leitor, esta é a dúvida de muitos homens. O grande pânico deles é não conseguir manter a ereção durante o sexo. É sempre bom lembrar que, para melhorar seu desempenho na cama, primeiro você deve ter a certeza de que esta situação não é causada por problemas físicos.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Para uma avaliação inicial, comece observando se, eventualmente, você acorda na madrugada ou pela manhã com ereção completa. Caso não aconteça, é bem importante procurar um urologista para fazer uma avaliação.

Mude o pensamento
Mas, caso você tenha esta ereção noturna ou diurna, a orientação é não manter o mesmo ritmo e a mesma frequência durante a penetração. Quando perceber que está ficando preocupado, tire a atenção de seu pênis e se concentre no prazer da sua amada. 

Concentre-se no que lhe dá tesão, no corpo dela, na boca, no prazer que ela está tendo. Fale mais sobre a cena de sexo, peça para ela falar!

Pode ser difícil nas primeiras vezes, mas, depois que se habituar a deslocar o pensamento, irá relaxar e curtir ao máximo a transa! Pênis que funciona é o de um homem solto e relaxado. 

Por isso, ele fica “de prontidão” na madrugada e ao acordar. Durante o sono você não está tenso.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

Últimas Notícias