Falando de Sexo
Saiba quais são os riscos do sexo oral
Higiene é fundamental nesta prática sexual
Sexo oral pode causar feridas ou alguma doença na boca?
Pois é, queridos leitores, a combinação de beijo, sexo, boca sem cuidados de higiene e falta de proteção pode ser uma via de transmissão de inúmeras doenças.
As mucosas da boca e dos órgãos sexuais têm uma incrível capacidade de absorção e, se entrarem em contato com secreções contaminadas, como saliva, esperma e líquido vaginal, não é necessária nem a presença de feridas ou de sangramento para desencadear os sintomas.
Dicas
A troca de beijos, por exemplo, pode favorecer o desenvolvimento de hepatite C, gengivite e até, acredite, cárie e algumas doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e infecção pelo vírus HPV (o papiloma vírus, um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero).
O sexo oral também pode transmitir, além de sífilis e HPV, gonorreia e herpes. A sífilis se manifesta na boca sob a forma de feridas, que podem ser confundidas com herpes. Já a gonorreia provoca inflamações bucais.
Não escove os dentes antes de fazer sexo oral. A escovação pode gerar sangramentos. Uma das maneiras de se proteger, além da boa higiene bucal, é o uso da camisinha feminina e masculina também durante o sexo oral.
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br