Falando de Sexo
Falta de lubrificação é um problema?
Caprichar nas preliminares pode ser a solução
Gurias, queria uma ajuda de vocês. Na hora da transa, tenho pouca lubrificação, mesmo tentando sempre me manter relaxada. Ainda assim, o fato de minha vagina se manter seca me deixa muito desconfortável. Muitas vezes, fico pensando: porque sou assim e o que ocasiona isto?
Querida leitora, a mulher que não se excita, geralmente, não se lubrifica. A lubrificação está ligada ao estímulo recebido e serve para indicar se a vagina está pronta para receber o pênis em seu interior.
Se a mulher não está lubrificada, deve continuar sendo estimulada com beijos, abraços, toques corporais e falas picantes ao pé do ouvido, para facilitar a penetração e a excitação.
Muitas vezes, uma educação repressora pode repercutir negativamente no desempenho sexual da vida adulta. Mas sempre é bom lembrar que, durante a masturbação, a gente aprende a conhecer os lugares do nosso corpo, que nos excitam.
Outra dica é lembrar que a pele desempenha um papel importante neste processo. Quando ela é estimulada, faz com que uma série de neurotransmissores entrem em ação e transmitam informações aos órgãos genitais, para que sejam liberadas secreções, deixando aquela região lubrificada.
Preliminares
Neste momento, os músculos relaxam, o corpo fica alerta, a respiração mais acelerada e o coração bate mais forte, com o objetivo de irrigar a zona onde a excitação é mais intensa.
Por isto, é tão importante que aconteçam as preliminares antes da penetração, pois são nestas carícias que as mulheres ficam mais excitadas e, na maioria das vezes, chegam ao orgasmo. E, o mais importante, amiga: tente relaxar e descontrair!
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br