Falando de Sexo
Aprenda a despertar o desejo sexual feminino
O homem considera erótico aquilo que é genital e explícito, e a mulher valoriza o caminho que produz a excitação e permite o sexo.
Amo meu namorado, moramos juntos há três anos. Ele é carinhoso e quer sexo todos os dias. Eu sou diferente, não sei o que acontece comigo. Só tenho medo de que a minha falta de desejo nos afaste.
O desejo sexual feminino depende do seu bem-estar físico e emocional. As mulheres nascem capazes de expressar a sexualidade, de obter prazer e satisfação por meio do sexo. Aquelas com problemas sexuais desenvolvem aspectos negativos ao longo da vida, seja por não conhecerem ou não treinarem suas habilidades, seja por outros problemas e barreiras emocionais que as impedem de sentir prazer. Cerca de 36% das mulheres têm seu desejo sexual diminuído.
Estímulos
O tesão delas se constrói a partir do contato físico que atinge os cinco sentidos (visão, olfato, audição, gustação e o mais importante: o tato). O desejo e a excitação exigem estes caminhos, inclusive por meio da fantasia.
O homem considera erótico aquilo que é genital e explícito, e a mulher valoriza o caminho que produz a excitação e permite o sexo. Chamamos este caminho de romantismo, de amor.
Então, leitora, explore o conhecimento do seu desejo sexual lendo mais sobre o tema, se acariciando sozinha e orientando seu namorado sobre ações e estímulos que excitariam você.
Se tiver dúvidas e sugestões, mande e-mail para
falandodesexo@diariogaucho.com.br