Falando de Sexo
Os fundamentos de uma relação sólida
A relação em que a intimidade, a parceria e a cumplicidade são a tônica, resulta em diálogo sincero e aberto, em que os dois assumem a condição de um casal maduro que compreende que a qualidade substitui, com enorme vantagem, a quantidade.
Vejo todo mundo falando das dificuldades sexuais e amorosas. Mas eu resolvi escrever para dar um depoimento positivo. Sou casado, há 30 anos, e nossa vida sexual é muito boa! Não é igual a quando iniciamos o relacionamento, mas, hoje, a qualidade substituiu a quantidade, e temos uma vida ótima! Já tivemos períodos difíceis, mas já faz um bom tempo que esta etapa passou. Hoje, conversamos muito e transamos, em média, uma vez por semana.
Que lindo e que bom ver seu depoimento, querido leitor! Principalmente, quanto ao diálogo, que é fundamental em uma relação. Vocês contrariam uma tendência de acomodação dos casais ao longo da relação, na qual o tempo esfria o diálogo, a vontade de conversar e a troca de ideias e sugestões a respeito das questões do dia a dia. Enfim, o tempo causa distância, que, por sua vez, separa o casal do convívio íntimo. Outros pontos que chamam a atenção são a intimidade e o respeito às individualidades de cada um.
Intimidade
Isto mostra o fundamento da relação, em que a intimidade, a parceria e a cumplicidade são a tônica, que resulta em diálogo sincero e aberto, em que os dois assumem a condição de um casal maduro que compreende que a qualidade substitui, com enorme vantagem, a quantidade.
A qualidade está na satisfação, nos vários momentos e nas formas de relacionar-se, não só sexualmente, mas no diálogo, nas risadas e nas descobertas. A criatividade no convívio leva à alegria, e à proximidade. Não podemos esquecer que o bom humor é estimulante para o desejo sexual.
Vocês cultivaram, nesta relação, os fundamentos essenciais para fortalecê-la, amadurecendo o amor e fazendo com que as perdas sejam insignificantes, e que os ganhos sejam motivo de prazer.