Novidade
O novo colorado do "Sala de Redação"
Rafael Malenotti reforça o time do programa a partir desta segunda-feira
O vocalista da banda Acústicos & Valvulados, Rafael Malenotti, 46 anos, assume uma nova missão a partir de hoje: de segunda a sexta-feira, representará a torcida colorada no Sala de Redação, tradicional programa esportivo da Rádio Gaúcha (93.7 FM e 600 AM), das 13h às 14h30min.
O músico se mostra animado para fazer parte do elenco do programa.
— O futebol e a rádio são duas paixões que eu tenho, antes mesmo de ser músico, algo que veio dos meus pais e avós. Estar no Sala é como um prêmio, para coroar todo o meu tempo como ouvinte do programa. Estou muito honrado por participar em uma cadeira que já foi do professor Ostermann (Ruy Carlos), Lauro Quadros, Kenny Braga e tantos outros que passaram pelo programa que é tão importante para a crônica esportiva — conta.
Desde criancinha
Rafael frequenta o Beira-Rio desde criança e tem forte identificação com o Internacional.
— Sempre exaltei o Colorado. Em 1995, fiz a tatuagem (símbolo do Inter no pulso direito, que aparece quando ele toca guitarra), quando o Grêmio estava em alta e o Inter, em baixa. Fiz de birra, queria mostrar a minha paixão pelo Inter — lembra o músico.
Em 2006, a convite do Grupo RBS, Rafael gravou, ao lado de Neto Fagundes, uma versão do hino colorado em japonês, para marcar a presença do time na final do Mundial de Clubes da Fifa.
O artista contou ao Diário Gaúcho como está a expectativa para a estreia:
— Estou imensamente honrado com o convite e sentindo, desde já, a responsabilidade de ser a voz da nação colorada neste que é o maior programa da história do rádio do nosso Rio Grande do Sul. Espero poder representar esta apaixonada torcida e ter bons argumentos para colocar o nosso Internacional ainda mais em evidência!