São Paulo
Angélica e Luciano Huck se manifestam sobre morte de cachorro em supermercado
Suposto assassinato do animal gerou uma onda de comoção nas redes sociais
A comoção com a morte violenta do cachorro que foi visto na semana passada em torno do supermercado Carrefour, em São Paulo, gerou uma onda de manifestações nas redes sociais. Nesta terça-feira (4), o apresentador Luciano Huck compartilhou no Instagram uma caricatura feita do animal, em que ele aparece com uma auréola sagrada na cabeça, simbolizando sua morte.
De acordo com denúncias que chegaram à Delegacia de Meio Ambiente de Osasco, no interior de São Paulo, o cachorro teria sido assassinado por um segurança do Carrefour dentro do próprio mercado. O animal foi socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao compartilhar a imagem do cachorro, Luciano Huck comentou: "Chocado. É muita crueldade". Sua esposa, a apresentadora Angélica, também se manifestou. "Como pode existir gente com tanta maldade no coração", questionou ela.
Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. De acordo com a delegada Silvia Fagundes Theodoro, os primeiros passos da investigação serão ouvir testemunhas e coletar imagens de câmeras de segurança do local.