Entretenimento na faixa
Israel Novaes em Capão da Canoa e roda de samba na Cidade Baixa: quatro opções de graça no seu fíndi
No Litoral, sertanejo conhecido por sucessos como Sinal Disfarçado, é grande atração no pré-Réveillon
Sertanejo de luxo em Capão
Em Capão da Canoa, a contagem para o Ano-Novo começa neste domingo, com um baita show. Nas celebrações do município pela data, quem faz show, neste domingo, é o sertanejo Israel Novaes. Paraense, Israel ficou conhecido pelo hit Sinal Disfarçado e apresenta, no espetáculo, outras canções que caíram no gosto do público, como Marketing, cujo clipe teve a participação de Jorge & Mateus.
Para completar, ele mostra faixas gravadas por outros nomes do sertanejo, como Mente pra Mim, sucesso na voz de Cristiano Araujo e Canção Perfeita, gravada pela dupla Humberto e Ronaldo.
— Onde: Largo do antigo Baronda, Avenida Beira-Mar, em Capão da Canoa
— Quando: neste domingo (30), a partir das 22h
Recanto histórico tem roda de samba
Na Travessa dos Venezianos, um dos pontos de Porto Alegre que foram cenário da história de um dos maiores músicos - e compositor de sambas - da história do país, Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974), recebe uma roda de samba especial. Por lá, quem faz a festa é o grupo Puro Asthral. No repertório, deve aparecer um dos sambas clássicos de Lupi, Além de Se Acaso.
— Onde: Travessa dos Venezianos, na Cidade Baixa
— Quando: neste domingo (30), a partir das 17h
Domingo para celebrar ao ar livre
Tradicional evento de São Leopoldo, o Bonifácio Ao Ar Livre tem sua última roda de samba de 2018, celebrando cinco anos e mais de 90 mil espectadores. No palco, o show de Samuca & Pé no Samba, banda local que vem ganhando destaque nos últimos anos.
— Onde: Bonifácio, Rua José Bonifácio, 1.115, em São Leopoldo
— Quando: neste domingo (30), a partir das 18h30min
Som autoral e MPB na praça
Músico de destaque da Capital, João Guarani faz show no projeto Música Na Praça, no sábado. Entre suas atuações, tem mostrado seu trabalho autoral, e é fundador da banda Perturbadores Raul Seixas Tributo, na estrada há nove anos. No espetáculo na praça, ele mostra um repertório que mescla MPB e pop rock, com espaço para alguns canções de Raul Seixas (1945 - 1989), um de seus ídolos.
— Onde: Praça Marquesa de Sevigné, Lima esquina, esquina com André da Rocha
— Quando: neste sábado (29), a partir das 20h