Decisão
Justiça determina que atropelador do filho de Cissa Guimarães seja preso
Rafael Mascarenhas morreu após atropelamento em julho de 2010
Condenados na Justiça pelo crime de atropelamento e morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, Rafael Bussamra e seu pai, Roberto tiveram a pena alterada nesta sexta-feira (21). O Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiu que ambos deverão cumprir a pena em regime fechado.
A decisão do ministro Jorge Mussi foi dada após um recurso feito a pedido do Ministério Público Federal. Bussamra tinha sido condenado em 2015 a sete anos de prisão, além do pagamento de multa, e seu pai também foi condenado a oito anos e dois meses em regime fechado. No entanto, após um habeas corpus, os dois conseguiram reverter a decisão em prestação de serviços à comunidade.
O jovem foi condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar), corrupção ativa e participação em corrida automobilística não autorizada. O pai Roberto foi indiciado no caso por tentar corromper os PMs que atenderam ao caso.
Rafael Mascarenhas morreu em julho de 2010 após ser atropelado quando andava de skate no túnel Acústica, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.