Falando de Sexo
Quando chegar ao orgasmo vira cobrança
A dificuldade de a mulher ter, ou de saber quando se teve orgasmo é grande
Meu marido vive perguntando e me cobrando se tive orgasmo quando termina o sexo. Eu não tenho orgasmo na maioria das vezes, mas finjo. Já ouvi muitas mulheres dizendo o mesmo. Isto é errado?
É muito difícil que alguma mulher não tenha fingido orgasmo em algum momento da sua vida. Cerca de 35% delas fingem quase sempre. Os motivos são muitos: agradar ao parceiro, medo de ser considerada fria, não gostar de sexo e abreviar o ato.
A dificuldade de ter, ou de saber quando se teve orgasmo é grande. E, no passado, mesmo que ela atingisse o clímax na sua relação sexual, disfarçava, porque, senão, a mulher casada não era considerada "direita" nem "pura".
Ao mesmo tempo, o homem ficou confuso com as mudanças femininas e encontrou no orgasmo da parceira um alento para o medo que o atormentava. Trata-se do fantasma de não satisfazer seu par e de ser trocado por isto.
Tantas obrigações
Esta situação acaba afetando sua condição de "macho". Agora, não basta somente ter um orgasmo, é preciso que sejam múltiplos. Por vezes, também vira obrigação ter prazer em sentir prazer, e, então, o desempenho invade a cama que vira um palco onde papeis são desempenhados. A simples cobrança do orgasmo já interfere no comportamento sexual espontâneo, atrapalhando a construção desta troca entre o casal.
É natural querer agradar seu par com manobras eróticas. Mas isto não pode exigir de você representar nem fingir o que não ocorre.