Dicas da programação
Altas Horas especial e mais dicas para ver na TV no fíndi
Programa homenageia maior cidade do país, São Paulo, que celebra 465 anos
SÁBADO
COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)
No comecinho da manhã de sábado, o Como Será? estreia a terceira temporada da série Caçadores de Bons Exemplos. A atração, uma parceria do programa com Iara e Eduardo Xavier - que são conhecidos como os caçadores de bons exemplos -, conta a história dos idealizadores e responsáveis desses projetos, como funcionam e que impacto causam na sociedade. Nessa temporada, além de descobrirem novas iniciativas brasileiras, Iara e Eduardo fazem uma viagem internacional e, no primeiro episódio, vão ao continente africano conhecer o trabalho do Fraternidade sem Fronteiras.
ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h40min)
Para celebrar os 465 anos de São Paulo, comemorados nesta sexta-feira, o Alta Horas entra em clima de festa para homenagear a maior cidade do país. Para celebrar a terra da garoa, Serginho Groisman conta com a presença de Caetano Veloso, Baby do Brasil, Caio Castro, João Suplicy, Iza e da banda Dônica, da qual Tom Veloso, filho de Caetano, é integrante. No programa, Serginho relembra uma reportagem exibida em 2004, em que, acompanhado por sua mãe, passeava à noite em um carro antigo pela capital paulista. Na parte musical, parceria de Iza com Caetano, que gravaram juntos a canção Divino Maravilhoso.
TÁ BRINCANDO
(RBS TV, 15h05min)
O Tá Brincando deste sábado vai do basquete ao balé, passando pelo fisiculturismo e pela sinuca. O Super Time do programa, comandado por Otaviano Costa, conta com as participações de nomes como a ex-jogadora de basquete Hortência (59 anos) e do pugilista Servílio (70 anos), que são desafiados pelos amigos Renan Cavalcante (35 anos) e Thaynara Fumière (26 anos), de Vila Velha, Espírito Santo.
UM LUGAR SILENCIOSO
(TELECINE PREMIUM, SÁBADO, 22)
Na superestreia do canal, o longa tem a história ambientada em uma fazenda dos Estados Unidos, quando família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
DOMINGO
PARA VIVER UM GRANDE AMOR
(CANAL BRASIL, madrugada de sábado para domingo, a partir das 0h15min)
Neste domingo (27), quando Djavan completa 70 anos, o Canal Brasil exibe Para Viver um Grande Amor (1984), comédia musical protagonizada pelo cantor e por Patrícia Pillar, dirigida por Miguel Faria Jr., que também assina o roteiro junto com Chico Buarque. O filme, baseado na peça Podre Menina Rica, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, conta a história de moradores de favelas cariocas que passam a ocupar prédios vazios do Rio de Janeiro, criando uma nova sociedade nos bairros abandonados pelos ricos. É nesse contexto que se dá o encontro entre Vinícius (Djavan), um compositor pobre, e a menina rica Marina (Patrícia Pillar).