14 na mira
"BBB 19": após 19 horas de prova de resistência, sister ganha imunidade e "superparedão" é formado
Apenas três participantes estão garantidos na competição até a próxima berlinda
Não houve compaixão com os brothers nas primeiras 72 horas de BBB 19. Com apenas três dias de programa no ar, o reality já tem um paredão formado e ele é largo: 14 integrantes vão para a linha de frente da primeira batalha, com definição na terça-feira que vem (22). Apenas três conseguiram imunidade: Paula, Gustavo e Danrley.
Patrocinada por uma marca de carros, a prova para dar a terceira imunidade foi acirrada. Iniciou-se na noite de quarta-feira (16) e se estendeu até as 18h35min desta quinta (17). Os 15 competidores foram divididos em três grupos, nomeados por cores.
A primeira desistência foi do Azul, que enterrou as chances de Elana, Rodrigo, Maycon, Isabella e Diego de escaparem do voto popular. Seguiu-se o grupo Marrom, com Vanderson, Gabriela, Rízia, Hana e Hariany e, depois restando apenas o Vermelho, com os integrantes Vinicius, Tereza, Alan, Carolina e Paula - estes últimos foram separados e passaram a competir individualmente.
A vitoriosa foi Paula, que ganhou, além da possibilidade de ser poupada do crivo do público, um carro novo, um Fiat Argo HGT. A mineira venceu o desafio após Carolina ter sido eliminada ao cometer uma infração na prova — ela saiu de um carro com o cubo branco e o colocou no caixote dos cubos azuis.
As duas sisters e a produção perceberam o erro. Com isto, as jovens aguardaram dentro dos carros até o pronunciamento da direção, que levou cerca de 20 minutos para chegar a uma definição. Após o anúncio, os brothers que estavam na varanda comemoraram a vitória da bacharel em Direito.
Os primeiros a ganhar imunidade foram Gustavo e Danrley, que venceram uma prova logo na terça-feira, na abertura do reality.
Como foi a prova de resistência e a formação do superparedão
O "superparedão" vai funcionar como um teste para medir a popularidade dos confinados. Tiago Leifert, apresentador do programa, definiu a disputa como um paredão "do bem": apenas um irá para casa, aquele menos votado pelo público. Ou seja: o público irá votar em quem quer que continue dentro da casa.
Após a prova, então, estão na berlinda: Vanderson, Gabriela, Rízia, Hana, Hariany, Vinicius, Tereza, Alan, Carolina, Elana, Rodrigo, Maycon, Isabella e Diego.
O desafio começou durante o programa desta quarta-feira, quando Leifert pediu que os 15 participantes se dividissem em três grupos. No primeiro, uniram-se Paula, Vinicius, Tereza, Carol e Alan. No segundo, Rodrigo, Diego, Elana, Maycon e Isabella. Por fim, os brothers Hariany, Hana, Vanderson, Rizia e Gabriela se reuniram para o terceiro grupo.
Assim, a segunda prova de imunidade foi finalmente apresentada. Conforme indicado no painel eletrônico, cada membro de um mesmo grupo precisava pegar um dado de uma cor específica que se encontrava em uma caixa. Na sequência, após soar um alarme, eles se encaminhavam para o carro determinado, também indicado no painel.
Dentro do veículo, os brothers permaneciam até o som de um novo alarme. Então, eles saíam dos veículos e repetiam o processo, seguindo as orientações no visor eletrônico.
Quando alguém errasse ou desistisse, a equipe era eliminada. Depois, os cinco membros do time restante continuaram a prova até sobrar um deles.
Paula, vencedora da prova, se tornou imune e está fora do paredão, após disputar a vaga com Carol. Todos os outros 14 participantes estão automaticamente na berlinda.