Falando de Sexo
Saiba o que fazer quando a mulher não sente prazer durante a penetração
Isto é comum, mas não é normal
Minha mulher não sente prazer durante a penetração. Só consigo fazê-la gozar com sexo oral ou com masturbação. Tentamos algumas posições diferentes, mas ela sempre reclama de dor e diz que não gosta. Há muito carinho e muito amor em tudo o que fazemos, mas o fato dela não conseguir sentir prazer com a penetração, para mim, é frustrante. Há algo que eu possa fazer?
Ao contrário dos homens, que, geralmente, querem chegar logo à penetração, as mulheres apreciam mais as preliminares, pois a resposta sexual feminina é mais lenta, demorando de 15 a 20 minutos para ocorrer.
No entanto, não sentir prazer durante a penetração não é normal. É comum, mas não é normal. A mulher deve ir testando algumas posições, até encontrar aquelas que favoreçam a estimulação do clitóris, que a levará ao orgasmo.
Vaginismo
Se ela sente dor, deveria consultar um médico ginecologista. Existe um problema chamado vaginismo, que é uma contração involuntária dos músculos da vagina durante a penetração. O problema é psicológico e deve ser tratado por especialistas.
Também há casos documentados de mulheres que sentiam muita dor e incômodo durante a penetração e, depois de algumtempo, descobriram que o hímen (membrana fina que reveste a entrada da vagina) não foi rompido por completo. Por isso, é interessante consultarem um especialista.
É importante não ter vergonha de falar sobre o assunto. Nestes casos, o diálogo é fundamental.