Amigo, os homens também podem apresentar dificuldades para chegar ao orgasmo. Como nas mulheres, a origem é, geralmente, psicológica, podendo ter causa em problemas físicos.
Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são a mesma coisa, mas podem ocorrer separadamente. Quando o homem não consegue gozar durante a penetração, ele apresenta anorgasmia masculina, o que não é comum e se caracteriza pela dificuldade em ter a sensação de alívio da tensão sexual própria do orgasmo (quando há a contração e relaxamento muscular). Isto ocorre mesmo havendo ejaculação.
Em outras palavras, é como se a ejaculação acontecesse sem o prazer. Outra questão é quando o homem até consegue atingir o orgasmo, porém, só após uma intensa e prolongada estimulação oral ou manual. Por meio de penetração, dificilmente acontece.
Fatores
As causas podem estar em alguns medicamentos que levam ao retardamento da ejaculação e à diminuição do desejo sexual, do prazer.
Porém, o problema de saúde não pode ser considerado a única causa do transtorno. O fator psicológico é muito importante. Talvez, o principal. O ideal é procurar um urologista (médico que trata do sistema reprodutor dos homens) para investigar a origem do problema.
Se for o caso, você será encaminhado para a terapia sexual, que é o modo mais efetivo para tratar disfunções dessa natureza.