Falando de Sexo
Conheça os sinais da hipersexualidade
Trata-se de um tipo de vício com sintomas compulsivos, obsessivos e impulsivos, e seu tratamento é similar ao de outros tipos de dependências.
Sei que os homens estão sempre querendo sexo, mas o meu namorado está demais. Estamos morando juntos há seis meses e se não fazemos sexo, várias vezes por dia, ele fica bravo. Além disso, se masturba muitas vezes e chega atrasado no trabalho por causa disso. Isso me cansa, me deixa irritada e com vontade de não voltar para casa. Quero saber a opinião de vocês sobre o assunto.
Estes são os sinais de hipersexualidade. Sim, isso pode se tornar um problema. Você pode orientá-lo e convencê-lo a buscar ajuda. A hipersexualidade, apetite sexual excessivo, desejo sexual hiperativo ou ninfomania são transtornos sexuais caracterizados por um nível elevado de desejo e de atividade sexual, a ponto de causar prejuízos na vida da pessoa, afetando sua produtividade no trabalho, nas relações sociais, afetivas e em sua autoestima.
Trata-se de um tipo de vício com sintomas compulsivos, obsessivos e impulsivos, e seu tratamento é similar ao de outros tipos de dependências.
Tratamento
Para buscar a cura, o melhor é procurar um profissional da área psicológica. Mas vamos dar algumas dicas de como vocês podem identificar alguns sinais deste problema sexual. Um indicativo de que há problema é apresentar excesso nos últimos 12 meses e, dentro de um período de um mês, três ou mais dos seguintes aspectos:
— Praticar atos sexuais casa vez mais intensos para obter a mesma satisfação.
— Demonstrar irritabilidade excessiva, com a abstinência.
— Estender a duração e a intensidade do sexo.
— Fracassar em controlar a compulsão.
— Gastar muito tempo com atividades para obter sexo.
Não se esqueça de que para poder ajudar o seu relacionamento ou o seu namorado você precisa, em primeiro lugar, estar forte e segura!