Falando de Sexo
O que fazer quando o casamento cai na rotina
Não é fácil inovar em relações longas, em meio a um cotidiano repleto de compromissos
Sou casado há 19 anos. Às vezes, parece que somos mais amigos do que homem e mulher. O sexo passa longe, mas gosto muito da minha mulher e sei que ela também me ama. Queremos mudar isso. porém, parece que temos vergonha. Aí, lendo a coluna, resolvemos conversar com vocês.
Essa é uma queixa frequente dos casais que estão juntos há bastante tempo: a mesmice sexual. Não é fácil inovar em relações longas, em meio a um cotidiano repleto de compromissos. Tem constrangimento, sim.
As características mais importantes para sair dessa rotina vocês já têm: a motivação para mudar e o diálogo. Agora, precisam somar a espontaneidade e a liberdade para seguirem as nossas dicas.
Dicas
Chamem a atenção um do outro: inovem no vestuário, façam a embalagem se tornar tão importante quanto o seu conteúdo.
Também podem trocar mensagens picantes ao longo do dia. Iniciem com elogios — não sexuais — e, aos poucos, a conversa pode se tornar mais insinuante. Dependendo das respostas, decidam se vale a pena continuar ou não. Nada de timidez na hora de digitar!
À medida em que os sorrisos vão ficando mais safados, ao se encontrarem, passem para a próxima fase.
Conversem à noite, na cama, sobre suas fantasias. Esse papo pode render ótimas ideias para serem colocadas em prática em outro momento. Porém, antes de iniciarem, estabeleçam algumas regras. Não briguem, aceitem o que a outra pessoa fala, deixem o preconceito de lado e procurem se excitar enquanto o parceiro fala. Lembrem-se: ter uma fantasia não significa que vocês precisam realizá-la, mas falar dela já é algo muito excitante. Isso já vai criar mais intimidade entre vocês.
Para finalizar, retomem atos esquecidos no dia a dia: voltem a se beijar de língua e a abraçar apertado, sendo mais românticos e ousados na relação. Façam contato visual com pensamentos eróticos — que só vocês entendem — na frente dos outros.