Falando de Sexo
Confira os benefícios de uma relação baseada no diálogo
No seu casamento, a intimidade, a parceria e cumplicidade são a tônica para uma vida feliz a dois.
Gostaria de fazer um relato positivo para inspirar os mais jovens. Estou casado há 39 anos. Tenho 60, e ela, 59. O sexo não é como antes, mas, hoje, a qualidade substitui a quantidade, e temos uma vida maravilhosa na cama e fora dela. A conversa sempre dá resultado, falamos de tudo. Inclusive, rimos muito quando nos imaginamos octogenários e fazendo sexo.
É muito bom ler um relato como o seu, querido leitor, principalmente, quanto ao diálogo, que é a grande mola propulsora de uma relação saudável. Também pelo fato de que vocês contrariam a tendência de acomodação dos casais, onde o tempo esfria a vontade de conversar, de trocar ideias e sugestões a respeito das questões do cotidiano. Enfim, o tempo causa distância, que, por sua vez, separa o casal do convívio íntimo. Os cônjuges deixam de saber o que ocorre um com o outro e passam a ser dois estranhos.
Assim, o que chama atenção é a intimidade e a forma como vocês projetam o futuro da relação, com risadas aos oitenta anos.
Intimidade
No seu casamento, a intimidade, a parceria e cumplicidade são a tônica, o que resulta em diálogo sincero e aberto, onde os dois assumem a condição de casal maduro, que compreende que a qualidade substitui, com enorme vantagem, a quantidade. Tudo isso traz satisfação em vários momentos da vida, não só os sexuais, mas também no dia a dia, nas risadas, nas descobertas e na criatividade do convívio prazeroso que leva à consolidação da relação.
Vocês cultivaram esta relação com os fundamentos essenciais para fortificá-la, amadurecendo o amor e fazendo com que as perdas sejam insignificantes, e que os ganhos sejam motivo de prazer. E nunca se esqueçam de que o bom humor é um estimulante poderoso para despertar o desejo sexual.
Parabéns!