Falando de Sexo
Existem motivos para cometer uma traição?
Cada indivíduo encara a questão de maneira muito particular
Estou casada há 18 anos. Amo muito o meu marido, mas já traímos um ao outro. Porém, a sociedade é muito mais dura com a mulher. As mesmas pessoas que falaram para perdoá-lo, depois, me julgaram. Achei injusto, mas decidimos seguir juntos, pois nos amamos. Quero saber quais são as razões que levam à traição e se os homens estão mais propensos a isso.
Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade machista. Não há bases científicas que comprovem a ideia de que os homens estão mais propensos a trair.
Questão cultural
É uma questão cultural, na qual as mulheres são mais criticadas quando são infiéis, enquanto que, para os homens, o ato de “pular a cerca” é mais facilmente aceito e até encarado com normalidade.
Isso pode permitir que homens admitam com mais naturalidade a traição. O que não quer dizer que, de fato, eles são mais infiéis do que as mulheres.
Não existe um único motivo que leve uma pessoa a trair, já que cada relação possui uma dinâmica diferente, e os indivíduos encaram a questão de maneira muito particular.
O fato é que a traição pode ocorrer por diferentes motivos, e que quem comete infidelidade não é, necessariamente, uma má pessoa ou possui falhas de caráter. Também não significa o fim do amor.
Cada casal deve estabelecer suas próprias regras, sem influências externas, para determinar o que consideram ou não traição.