Estrelas da Periferia
Quando a masturbação vira um vício
A masturbação é para ser algo benéfico na vida de todas as pessoas, porém, ela não pode atrapalhar a sua rotina
Quando vejo pornografia, só penso em me masturbar. Será que existe uma maneira de parar com isso? Está tornando a minha vida um inferno!
Amigo leitor, o princípio para resolver um problema é se dar conta de que ele existe. Ou seja, justamente o que você está fazendo aqui: pedindo ajuda.
A masturbação é para ser algo benéfico na vida de todas as pessoas, não importa a idade, tampouco se está solteiro ou se tem relações sexuais frequentes. Masturbar-se é “fazer amor consigo próprio”! Aumenta a autoestima e auxilia na produção da testosterona – o hormônio do desejo sexual.
Porém, quando a pessoa precisa se masturbar várias vezes por dia, e isso atrapalha a sua rotina, o ato deixa de ser algo positivo e passa a ser um problema de saúde ou até um vício.
Controle
Um bom começo para resolver essa questão sozinho é tentar se controlar com algumas técnicas. Toda vez que a vontade surgir, faça uma sequência de respirações profundas e se concentre no ar que entra e sai de seus pulmões. Logo após, desloque o seu pensamento para algo produtivo que, de preferência, gere movimento (evite atividades repetitivas ou comer compulsivamente).
Se o desejo incontrolável persistir – e você não obtiver sucesso com a respiração, deslocamento de pensamento e foco em outras atividades –, está na hora de procurar um terapeuta ou um psicólogo.