Na disputa
Selecionada no "The Voice", gaúcha também participou de filme sobre o Queen
Paula Araújo gravou voz em coral criado para cena em que Rami Malek, no papel de Freddie Mercury, canta "Bohemian Rhapsody" com ajuda da plateia
A estreia da nova edição do The Voice Brasil na noite de terça-feira (30) marcou duplamente a gaúcha Paula Araújo: o dia em que completou 23 anos também foi o dia em que apareceu na televisão cantando Bohemian Rhapsody, um dos maiores sucessos da banda Queen.
Paula foi escolhida para o time de Lulu Santos e está garantida nas próximas disputas do reality musical. Natural de São José do Ouro, no noroeste do Rio Grande do Sul, ela mora com a família em Passo Fundo. Começou a cantar quando era pequena, sempre incentivada pelos pais.
— Com três anos a Paula já cantava. A gente sempre investiu nela, sempre acreditou — reforça o pai, Paulo Fernando Mendes de Araújo.
Foram os sons de Paulo Fernando no acordeom que puxaram a menina para a música nativista nos anos iniciais. Mais tarde, bandas que o pai ouvia em casa, como Beatles, Creedence e o próprio Queen, ganharam a preferência dela. Aos 14 anos, cantava clássicos do pop rock em barzinhos de Passo Fundo. Hoje, é professora de canto em uma escola de música da cidade e vocalista da banda Aria.
A admiração por Freddie Mercury lhe rendeu uma oportunidade. Quando a cinebiografia do Queen era finalizada, o estúdio americano 20th Century Fox lançou uma promoção permitindo aos fãs que participassem de uma cena. Bastava mandar um arquivo cantando trechos de Bohemian Rhapsody. Se selecionada, a voz poderia ser incluída no coro que o ator Rami Malek puxa ao reencenar o show Live Aid, de 1985, momento marcante no filme.
Em outubro do ano passado, Paula recebeu um
e-mail da 20th Century Fox informando que sua voz, junto de outras vozes, havia sido mixada à cena do público.
— Foi surreal! Queen é uma das minhas bandas favoritas, e ter sido selecionada entre tantas vozes do mundo inteiro é muito gratificante. Foi uma emoção muito grande saber que minha voz estaria no filme como a plateia do Freddie — disse.
Sobre o desafio de participar do reality da Globo, afirmou que sentiu-se grata por ter cantado pela primeira vez na televisão, independentemente do resultado. Quando Lulu Santos virou a cadeira e a escolheu, foi como um prêmio:
— Lulu Santos é o técnico dos meus sonhos, e hoje isso é real. Admiro muito ele como profissional e, principalmente, como pessoa. Fazer parte do time dele é uma responsabilidade enorme!
Agora, ela aguarda para gravar as próximas batalhas. O The Voice Brasil continua na próxima quinta-feira (1º), logo depois de A Dona do Pedaço, na RBS TV.