Entretenimento



Falando de Sexo

A importância de falar sobre sexualidade

A sociedade, muitas vezes, evita o assunto por medo ou por constrangimento

27/08/2019 - 16h20min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Gostaria muito de conversar mais sobre sexo com o meu marido. Somos casados há 18 anos, e a nossa vida sexual é boa, transamos uma vez por semana, mas não falamos sobre o assunto. Também não conseguimos dialogar sobre o tema com os nossos filhos. Acho que isso ocorre com muita gente, não é só comigo! Por quê?

Reprodução / Reprodução

Querida amiga, quando dialogamos sobre sexualidade, abordamos questões relacionadas a pessoas, relações e saúde mental e física. Enfim, falamos sobre a vida. A sexualidade é um tema que desperta curiosidade, medos e fantasias. Ela faz parte de nossa vida íntima desde a infância, mas é um tema difícil de ser falado e conversado. 

A sociedade, muitas vezes, evita o assunto por medo ou por constrangimento. Ainda hoje, as pessoas não sabem lidar de forma tranquila com o sexo, que é cercado de mitos e crenças, geralmente, ligados a preconceitos. 

Leia outras colunas

Informação

O receio de ser criticado, descoberto e punido leva as pessoas a esconderem a verdade, criando segredos, às vezes, passados de geração para geração.

Por isso, nosso grande objetivo é estimular a educação sexual, da infância à vida adulta. Consideramos que levar informação às pessoas pode minimizar os problemas que envolvem a sexualidade. 

Ao conscientizar a sociedade disso, consequentemente, teremos queda nos números de doenças sexualmente transmissíveis, de gestações precoces e de disfunções sexuais, o que vai trazer qualidade de vida para a população.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias