Falando de Sexo
Como ocorre a fratura no órgão masculino
Em alguns casos, o homem só sente dor depois de um tempo.
Qualquer torção no pênis será sempre considerada uma fratura peniana?
Estima-se que de 30% a 50% dos casos de rompimentos ocorram durante as relações sexuais intensas. E as consequências podem ser bem sérias. Não se mostra comum, mas a fratura do pênis é uma lesão possível e bastante dolorosa. Muitas vezes, passa até despercebida.
A fratura ocorre quando o órgão está completamente ereto. Produz um som que se assemelha ao ruído de um osso se quebrando. O caso mais recorrente é quando a mulher está em cima do homem durante o sexo, e o pênis sai da vagina. Ao tentar penetrar novamente, se choca com o quadril da parceira, fazendo com que se dobre de maneira brusca e forçada.
O que fazer na hora
Em alguns casos, o homem só sente dor depois de um tempo. Mas, pelo barulho, é possível perceber que houve o rompimento. Outras causas da lesão são os movimentos de masturbação acelerados e bruscos em homens com problemas de ereção ou em jovens que se masturbam escondido, com medo de serem flagrados por alguém.
Quando percebido o ruído que se dá no momento da fratura, acompanhada de uma dor intensa, inchaço e deformidade do membro, assim como a presença de um hematoma interno e externo, é importante, imediatamente, colocar gelo na região e procurar uma emergência médica.
Caso contrário, poderá ficar com deformidade permanente do pênis, curvaturas com a ereção, dor nas relações sexuais e quadros de impotência.