Noveleiros
Michele Vaz Pradella: "O público sofre junto com Maria da Paz"
A semana foi intensa para a protagonista de "A Dona do Pedaço"
Que semana de tirar o fôlego em A Dona do Pedaço! Desde o capítulo de sábado passado, a trama das nove não deu tempo para o telespectador se recuperar. Foi bomba atrás de bomba. Depois de muitos capítulos negando as aparências e disfarçando as evidências, Maria da Paz (Juliana Paes) enfim descobriu a cobra que criou.
Walcyr Carrasco construiu bem a história e mostrou que Maria nunca foi tão burra quanto parecia. A grande questão é que o amor, principalmente o de mãe, cega as pessoas. Ela chegou a reconhecer que sempre soube do caráter da filha, mas se negava a enxergar. Foi preciso uma puxada de tapete atrás da outra para que a verdade, enfim, se descortinasse diante da personagem.
Força, guerreira
A entrega da intérprete Juliana Paes foi tamanha que do lado de cá da telinha, choramos junto com ela. Quem não sentiu vontade de dar um abraço em Maria da Paz? A torcida, agora, é para que a boleira dê a volta por cima e derrube a filhota do pedestal. Na atual fase da personagem, a música de abertura, cantada por Xande de Pilares, cabe perfeitamente: "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé / Manda essa tristeza embora / Basta acreditar que um novo dia vai raiar / Sua hora vai chegar!"