Falando de Sexo
Ardência vaginal e cheiro no esperma? Ligue o sinal de alerta
Em alguns casos, é preciso procurar um médico
Por que a vagina fica ardendo, às vezes, depois do sexo? Outra coisa: é normal o esperma ter cheiro?
É provável que o incômodo da ardência tenha a ver com alguma baixa na imunidade da saúde feminina. Os especialistas explicam que, mesmo o esperma com infecção, não causa ardor na vagina.
Já sobre o tema do cheiro do sêmen: ele é característico e lembra água sanitária. Dependendo da dieta do homem, à base de muito alho ou corante, por exemplo, o odor pode se alterar levemente. Porém, quando é muito diferente – parecido com peixe ou queijo –, o problema pode estar na pele da glande do pênis ou na vagina da parceira. Neste caso, é preciso procurar um médico.
Características
O sêmen saudável é branco perolado e com consistência viscosa. Quando se apresenta amarelado, pode ser pus vindo de uma infecção – também é preciso procurar um médico. É normal sair só um pouco de esperma em algumas relações.
A quantidade liberada em uma ejaculação varia de 2ml a 5ml. É esperado que, na primeira relação sexual do dia, saia mais. Na segunda, um pouco menos e, na terceira, quase nada. É porque o estoque de líquido na próstata vai se esgotando.
Sair pouco também pode ter a ver com a parte emocional. Se o homem está ansioso com o desempenho e não consegue relaxar o suficiente na hora da transa, pode ejacular menos ou até ter dificuldade para isso.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br