Versáteis
Entre palcos e câmeras: a trajetória de Sandy & Junior na TV e no cinema
Relembre alguns momentos em que os irmãos fizeram muito mais do que cantar
Não é apenas a música que embala os 30 anos de carreira da dupla Sandy & Junior. Desde a adolescência, os irmãos se dividiram entre os palcos, os estúdios de gravação e os sets de filmagem.
A estreia da dupla na atuação veio em 1997, com O Noviço Rebelde, primeiro filme de Renato Aragão após o fim dos Trapalhões. Na história, Didi banca a babá dos quatro filhos de um rico empresário. Solitárias e órfãs de mãe, as crianças contam com o novo amigo para aprontar muitas confusões. No elenco se destacam nomes conhecidos como Tony Ramos e Patrícia Pillar. O desfecho tem Sandy e Junior realizando o grande sonho de se tornarem...cantores, é claro!
Quem foi criança ou adolescente no finalzinho dos anos 1990 certamente se lembra do seriado estrelado pela dupla. O que começou como um despretensioso especial de fim de ano, em 1998, ganhou, em 1999, espaço fixo na programação dominical da Globo. Sandy & Junior ficou no ar durante quatro anos — até 2002 — e acompanhou os últimos anos dos irmãos no colégio, o vestibular e o início da faculdade, já morando sozinhos e mais maduros. A atração marcou a estreia de Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena na TV. Além dos dilemas da adolescência e as dúvidas da fase adulta, Sandy e Junior soltavam a voz em números musicais no encerramento de cada episódio. Na esteira da turnê Minha História, a plataforma Globo Play disponibilizou para seus assinantes, recentemente, as quatro temporadas do seriado.
Enquanto equilibrava as gravações do seriado e a carreira de cantora, Sandy deparou com um desafio ainda maior: protagonizar uma novela. Entre março e junho de 2001, a cantora incorporou seu lado atriz ao dar vida à doce Cristal, de Estrela-Guia, uma jovem hippie que se envolvia com um homem mais velho e distante de seu mundo, o empresário Toni (Guilherme Fontes). Junior fez uma participação na trama como o malabarista Zeca.
O retorno ao cinema ocorreu em 2003, desta vez com um filme protagonizado pela dupla. A ficção científica Acquária não teve o sucesso esperado nas bilheterias, mas mostrou uma faceta mais "bad girl" de Sandy.
Em 2006, Sandy participou do humorístico A Diarista, ao lado de Claudia Rodrigues. Marinete aprontou das suas para a cantora, deixando-a em situações inusitadas.
Já em carreira solo, em 2012, Sandy fez sua estreia como apresentadora em alguns episódios do programa Superbonita, do canal por assinatura GNT.
No mesmo ano, a cantora protagonizou A Reacionária do Pantanal, um dos episódios da série da Globo As Brasileiras.
Sandy em um filme de terror? Sim, foi no longa Quando Eu Era Vivo, lançado em 2014, atuando ao lado de Antonio Fagundes e Marat Descartes.
Entre 2015 e 2016, Sandy integrou o júri do reality show musical Superstar.
Em sua mais recente e divertida aparição na TV, Sandy estrelou um esquete do humorístico Tá no Ar, em 2017. Na paródia de seu antigo seriado, a cantora aparece falando vários palavrões, cena que surpreendeu o público e repercutiu nas redes sociais.